sábado, 9 de fevereiro de 2013

Relacionamentos

As pessoas costumam me procurar para falar sobre seus relacionamentos, apesar de buscarem meus conselhos, muitas delas se perguntam, como uma mulher solteira pode dar palpite em relacionamentos?  Bom, em primeiro lugar, ser solteira não significa que nunca me relacionei com ninguém, pelo contrário, as pessoas que demoram a se casar, tendem a ter muitos relacionamentos antes de optarem por aquele com o qual passarão o resto dos seus dias.
 
Antes de falarmos de escolhas, é sempre bom lembrar que, a única coisa importante é a VIDA, e em um relacionamento tem ao menos 2, em jogo.
 
Antes de assumir um relacionamento seja de namoro, ou sério, é bom estar certo(a) do que sente. As mulheres são mais românticas e mais sensíveis, mas um homem apaixonado sofre tanto quanto elas.  Apesar disso, os homens tendem a brincar mais com sentimentos, e isso envolve os seus próprios.
 
Em 2012, conheci um rapaz de 35 anos, que mentalmente tem uns 20, desde que o conheci, ele demonstrava a vontade de arrumar uma namorada, e foram muitas tentativas...todos os finais de semana, regados a balada, hoje com uma, amanhã com outra, não conheci pessoalmente nenhuma dessas garotas que passaram pela vida dele, mas posso garantir que o que as fez não aceita-lo, foi sua imaturidade, essa "caça" desesperada, por alguém, seja lá quem for. 
 
Amor á primeira vista, nao existe, o que existe é a atração física, porque você se apaixona por aquilo que conhece.  Então é normal que você encontre uma pessoa e não pare de pensar nela no dia seguinte, isso foi uma questão de atração e não de amor.   Amor é um sentimento construído no dia a dia, mantido nos momentos difíceis, partilhado nos momentos de alegria, por isso não sou muito a favor de casamentos á jato, e preciso estar com a pessoa para ter certeza de  que você gosta dela, e sentir-se amado também.  Amar uma pessoa, significa que aceita todos os defeitos que ela tem e esta disposto(a) a ajuda-lo(a) a ser alguém  melhor.
 
Se o meu conhecido arrumou alguém???  Bom, minha mãe dizia que cada panela tem uma tampa, ele encontrou sim, alguém tão imatura quanto ele.  Quando deixavamos alguma mensagem no Face dele, ela ia lá e curtia, pra dizer "olha, estou aqui, sou a namorada, eu vi o que vc postou".  Além das fotos da cinderala que ela postava pra ele (ai meu Deus, ela deve ter uns 30 anos), fotos de torta que ela ia fazer para ele, enfim...se vc namora, e está convicta do amor do seu namorado, precisa realmente ficar expondo tudo o que faz ou vai fazer??? 
 
Por outro lado ele entrou numa paranóia de ter que provar que gosta dela, então saiu postando um monte de fotos, trocou o status para "relacionamento sério" como se isso fosse mudar o que ele sentia...um grande vazio!  mas não adianta dizer isso para pessoas como ele, que estão sempre certas e dão sempre a última palavra. Sinto muito mas, pessoas como ele,  estão condenadas a ser infeliz e ter o tempo todo a necessidade de mostrar o contrário.
 
Antes de namorar, lembre-se que você, deve fazer isso, porque o amor aconteceu e não para não ficar sozinho.  A pessoa que se sente só, a este ponto, é porque não gosta de si mesma, e para amar alguém você precisa primeiro amar a si mesmo.
 
Pense nisso...!
 
Boa noite!
Angela Vides
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário