terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O QUE É "FÉ"?


Deus é sempre aquele que dá o 1ª passo ao nosso encontro, reconhecer esse amor nos leva a um desejo incontrolável de querer retribuÍ-lo.

 A , mais que uma postura intelectual, é nossa resposta e adesão a Deus e se traduz numa relação vital, pessoal e comunitária com Ele.

A também é um ato humano. Mediante o dom sobrenatural da fé, somos capazes de reconhecer a Deus e aderir a Ele com firme certeza interior e de orientar nossa vida pra Ele.
Crer é levar Deus a serio, é colocar-se nas mãos de Deus e deixar-se conduzir por Ele.
Nossa é mais que um sentimento vago, ou um desejo forte: é a adesão á pessoa de Deus e a tudo o que dele procede.

No Batismo, recebemos a da Igreja que se expressa nos artigo do Creio. Cada uma das afirmações do Creio é densa e cheia de conteúdo.  Para apreciar e amar mais nossa , é necessário conhecer melhor o que cremos.  Só se valoriza e ama aquilo que se conhece.

A fé, quando é verdadeira e cultivada, envolve a pessoa inteira e muda a sua vida.  O exemplo de Abraão, Moises, Maria, José, Paulo e outros...o encontro com Deus leva logo a perguntar:  Senhor,  O que queres de mim?

A precisa ser traduzida numa vida de fé.  Sem ninguém é justo diante de Deus.  A vida na faz aparecerem  as boas obras como frutos da .

Vivemos um tempo de crise de fé, que se caracteriza pela superficialidade na adesão a Deus e às verdades de fé, o subjetivismo leva facilmente as pessoas a escolherem o que mais gostam e traz mais vantagem em vez daquilo que é “verdade”.

Com facilidade se abandona a e a prática da religião, quando não se consegue aquele “resultado” que se almeja mediante a oração e as práticas religiosas.

A é resultante de uma dupla ação: do ES, que move o coração humano a crer, e da própria pessoa que diz com a palavra e com a vida:  EU CREIO..

Fonte: 2ª Carta Pastoral D.Odilo P.Scherer


Nenhum comentário:

Postar um comentário