segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Deus tem um propósito na vida de todos nós. Desde que comecei minha caminhada, a juventude está presente. São 15 anos trabalhando com jovens que querem se encontrar com Deus. São diversas histórias, diversas personalidades, diversas raças e, por que não, diversos credos. Não tenho a pretensão de fazer a cabeça de ninguém, Deus deve ser uma opção, a maneira de cultua-lo, uma questão de identificação, não há maneira certa ou errada, visto que hoje, vemos a Deus através de um véu. Cada credo tem os seus ritos, e cabe a cada um de nós entender seu significado para participar com coerência.
Não há dificuldade com os jovens, mas com seus pais. Muitos não entendem o comportamento de seus filhos, porém a família ainda é o berço da personalidade. Com a psicologia tão presente na vida moderna, tudo é um problema que precisa ser tratado com terapias e remédios, quando o amor deveria resolver tudo. A vida corrida que levamos, a jornada dupla das mulheres, as exigências cada vez maiores das empresas, estendendo a jornada dos pais até tarde, esses "pequenos detalhes", afastam pais e filhos causando a independência precoce e sem orientação, a individualidade que faz com que não pensemos nos outros.
Há uma maneira diferente de viver, e é Cristo quem nos mostra isso.
Alguns jovens acham que ao participar de uma religião, terão que parar de se divertir, sair com os amigos, ir a festas, quando na verdade não é nada disso. O Cristão não só pode, como deve, continuar curtindo a vida, porém com um outro foco. Não há mérito em ser Cristão sem sair de casa, a prova de fogo é realmente, ser esse outro Cristo no meio do mundo, ser honesto, quando o normal é ser desonesto; namorar, quando o normal é ficar; casar, quando o normal é viver juntos (sem assumir mesmo a relação) e depois separar quando o amor "acabar"; ser fiel, quando o normal é ter casos; falar a verdade, quando o o normal é ser político, ou seja, mentir.
Enfim, há uma vida grande para todos nós, basta querer, crer e ter coragem de mudar primeiro a si mesmo, e nessa cadeia construir um mundo melhor.

Um comentário:

  1. Parabéns. Li as matérias e gostei de todas. Acho interessante este meio de comunicação que você está iniciando, moderno, rápido. Tem tudo a ver com o público alvo do seu trabalho. Será uma forma legal dos jovens conhecerem melhor você e suas idéias. Boa sorte!

    ResponderExcluir