sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CRIANÇAS - PRESENÇA VIVA DE DEUS ENTRE NÓS!

Quando acessamos o Facebook nos deparamos com uma série de frases ditas por crianças que fazem a nós, os adultos, refletir sobre a nossa realidade.  Se elas estão apenas chegando a este mundo, e sendo a infância uma época de aprendizado, de onde essas crianças surpreendentes tiram tanta sabedoria.?

Jesus nos diz no evangelo:  
Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham. (São Mateus 19, 14)  Claro, Jesus, sabio como era, sabia que as crianças, por estarem chegando ao mundo, sem vícios, conseguem enxergar, o que nossos olhos, poluídos com nossos traumas, medos e decepções, não conseguem ver.

Ter um coração de criança, é conseguir enxergar além do que os olhos podem alcançar, é perceber o que se esconde através de um falso sorriso, e muitas vezes de uma falsa lágrima.  A criança é sensível, por isso ela consegue entender quando é amada, e quando percebe que não, entende como ninguém a fragilidade Humana, um sentimento de total piedade, , e tem o poder de continuar amando mesmo sem ser correspondida, por isso vemos tantas crianças que são maltratadas mas não querem deixar os pais, no fundo elas tem a esperança de que um dia, seu amor toque o coração de seus pais, e eles possam ve-las e ama-las, assim como elas os ama. 

As crianças são incríveis, assim como Deus é incrível, e nos ama incondicionalmente.  Porém precisamos crescer... Deus nos quer amando com todo o nosso ser, com inteligência e coração apesar de todos os atropelos da vida.  Pois o amor se revela inteiramete na dificuldade, nos torna dependentes uns dos outros, ninguém é feliz sozinho, e faz com que desejemos ardente ver o outro feliz.

Deus salve as crianças!
Angela Vides

Nenhum comentário:

Postar um comentário