quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ressurreição X Reencarnação

Ressuscitar ou Reencarnar?
Afinal, o que acontece com o Ser Humano após a morte?
Com a onda de filmes espíritas, as pessoas ficam cada vez mais confusas quanto em que devem acreditar. A Ressurreição nos condiciona a apenas 1 vida, onde podemos escolher entre fazer o Bem ou fazer o Mal. Após a morte nos remete ao purgatório, por onde TODOS, bons e maus, devem passar, e depois, enfim, a Ressurreição, uma vida eterna, que não sabemos como é. O corpo ressuscitado é incorruptível, sem dor, sem fome, sem limitações, mas leva consigo nossos pensamentos, conhecimentos e sentimentos. A pessoa ressuscitada é a mesma que morreu, porém, com um corpo pleno, perfeito e imortal, a lagarta que se transforma em Borboleta, após passar pelo casulo. O que fazemos lá, onde e como é, Deus não nos disse, pois tudo o que sabemos sobre isso, foi Ele mesmo quem nos contou. O fato é que, ter somente uma vida aqui nesta plano, não atrai muita gente, imaginar que podemos viver muitas vidas para alguns é mais atrativo, pois se errar aqui, podemos morrer e consertar tudo em outra vida. Mas... tantas vidas não tiraria nossa identidade? uma hora homem, outra mulher, e em algumas culturas, até um animal, afinal, quem somos? Se somos a imagem e semelhança de Deus, como ele é?
Em busca dessa resposta, bem aqui nesta dimensão, Espíritas e Cristãos se enfrentam, levantam suas bandeiras e defendem seu credo, sua fé, encaram de forma diferente esta vida, e esperam a próxima, uns para voltar outros para descansar no colo do Pai. A única certeza é que, após a morte, um dos dois terá uma grande surpresa.
Para mim, a vida é um presente e não um castigo, espero a Ressurreição, sem nenhuma pressa, enquanto isso preparo meu espírito para o grande e definitivo encontro com Deus, poder olhar em seus olhos, e contemplar a beleza de sua face, não consigo imaginar, é algo muito além de nossa capacidade, mas aqui posso senti-lo e ve-lo, em cada pessoa que passa, e não posso esquecer, naquela que vejo no espelho todos os dias. No dia do meu juízo, sei que me fará somente uma pergunta: VOCÊ AMOU? e se eu não tiver feito isso, o que direi a ele? por isso precisamos nos ajudar a viver, cada dia como se fosse o último, para quando enfim, ele chegar podermos responder: EU AMEI!
Que a paz esteja com vocês!
Angela Vides

Um comentário: